"Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua fornicação; e não se arrependeu. Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. (...) E darei a cada um de vós segundo as vossas obras". Apocalipse 2.20-24
A vida cristã é algo sério. Por isso, temos que levar em consideração todas as coisas que o Senhor nos ensina. A Bíblia mostra histórias de mulheres virtuosas, que se dispuseram a ser instrumentos de justiça nas mãos de Deus, a exemplo de Ana, Ester, Isabel, Maria e Dorcas. Outras ficaram no anonimato, como a mulher de Noé e a viúva pobre. Todavia, a Bíblia também registra mulheres perversas. Além de Jezabel, as Escrituras nomeiam outras que são exemplo do que não se deve ser seguido. Entre elas, estão Eva, Dalila, Atalia, Mical e Herodias. No entanto, Jezabel é a pior delas. Além de todo o mal que causou, a sua doutrina anda dirige a vida de muitas pessoas hoje. Por isso, temos que identificar seu veneno e procurar evitá-lo.
De caráter forte e dominante, Jezabel era filha de Etibaal, que significa adorador de baal, e, como o pai, também o adorava. Nos nossos dias, infelizmente, muitas mulheres agem como Jezabel, o que pode ser desastroso. Precisamos entender que nem sempre a unção, a sabedoria e a força nos protegem de Jezabel. Vejamos os exemplos de Davi, Salomão e Sansão. Temos que fazer como José, correr dessa mulher perigosa.
Em Apocalipse 2, vemos que existem marcas que distinguem a doutrina de Jezabel, as quais Jesus chamou de falsa doutrina. Precisamos ter muito cuidado, porque Jezabel é sedutora. Seguir sua doutrina traz maldição, morte, destruição e causa um grande mal à Igreja. Ela sempre desvirtua a Palavra de Deus e vai contra os princípios do Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário