Deus olha o coração

O Evangelho de Lucas narra no capítulo 5 que Jesus estava na praia, falando para uma multidão. De repente, viu dois barcos e os pescadores que desembarcaram e estavam dobrando as redes, porque trabalharam a noite toda sem pescar nada. Estavam desanimados.
A primeira lição que aprendemos é que existem dias em que somente Deus para mudar a história. A Bíblia diz que há dias de trevas.
A segunda lição é que aqueles pescadores não viram Jesus, mas Jesus os viu e caminhou na direção deles. Jesus deixou uma multidão, pois para Deus não importam os números. Ele não ama você pela cor da sua pele, por seu dinheiro, mas o ama por aquilo que você é, mesmo antes do seu nascimento. Ele deixou o céu por você. O mundo olha a marca da nossa roupa, mas o Senhor olha o coração.
A terceira lição é que Deus não precisa pedir licença para entrar na sua vida. Ele é Senhor. Pedro poderia ter falado com Jesus para sair do seu barco. A Bíblia diz que Jesus pregou e Pedro ficou calado ouvindo. Ele ordenou a Pedro que voltasse com o barco para o mar. Pedro obedeceu sem reclamar. Então, suas redes transbordaram de peixes.
A lição principal é que, quando o barco está cheio de peixes, Jesus diz para Pedro que ele não seria mais pescador de peixes, mas de homens. Para que as redes estivessem cheias, foi necessário que Pedro aceitasse desenrolá-las. Ele não discutiu com Jesus. Não é por causa do mar revolto, do governo, mas por causa do que Jesus falou que precisamos aguentar mais um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amarás

Amarás Porque toda lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.