sábado, 15 de junho de 2019

EU SOU A PORTA

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” João 10, 9-11.



Mais um ano se finda e outro se anuncia, novo, cheio de esperanças e de promessas de mudanças para melhor. Em 2017 muitas portas se fecharam e outras tantas se abriram. É tempo de agradecer e de renovar, mas, especialmente, escolher a porta pela qual podemos entrar, neste novo ano, para que tenhamos uma vida plena. Muitas opções se apresentam a nós, mas somente Jesus afirma que é “a porta” pela qual podemos entrar. Ele mesmo afirma que é a porta verdadeira e, somente por ela, é possível achar pastagens.

Se no ano que ora se acaba houve muitas decepções que, de alguma forma, paralisaram as pessoas, o novo ano é outra oportunidade que o Senhor nos concede para entrarmos pela verdadeira porta. Jesus não disse que é uma das portas, mas “a porta”. Nem Maomé, nem Buda, nem Confúcio, nem Chico Xavier, ou qualquer outro nome pode ser a porta, porque somente Jesus leva ao caminho da vitória e da vida eterna. Jesus é o bom pastor, que dá a vida pelas ovelhas. Ele não é como foi Bin Laden, que mandava seus seguidores amarrarem bombas ao próprio corpo e se explodirem, sem jamais se arriscar. Jesus, ao contrário, não nos mandou para a cruz, mas Ele mesmo se entregou em nosso lugar.

Portanto, ano novo é também tempo de renovar as esperanças, de nos identificarmos com Jesus, de continuarmos andando. Não podemos ficar parados à porta, chorando por causa das decepções, do sofrimento. Precisamos ter uma visão de Jesus, porque Ele não deixa suas ovelhas passarem necessidade.

É preciso entender que não dependemos de governos, de políticos, de situação econômica, porque eles não são a porta. Só Jesus é “a porta”. Se, ao findar um ano, olhamos para trás com muitos motivos para agradecer a Deus, no novo ano temos que avançar para as coisas que estão diante de nós, olhando para o alvo, como nos ensina o apóstolo Paulo.

Deus tem novas coisas para nós, mas temos que escolher a porta pela qual entrar. Precisamos nos identificar com Jesus, buscar as coisas que são do alto, esquecer as coisas ruins que para trás ficaram. Precisamos construir novos sonhos dentro de nós, acreditar neles. Temos que continuar andando.

Em 2019, escolha Jesus, o Bom Pastor, a porta verdadeira, identifique-se com seus valores e, certamente, Deus vai fazer um novo começo em sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amarás

Amarás Porque toda lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.